Vítor Pereira reafirma que a Taça da Liga não é prioridade para os Dragões, mas vão à Luz para arrancar uma vitória ao Benfica e qualificarem-se para a final em Coimbra.
«A Taça da Liga foi uma competição que apareceu recentemente, não tem o historial de uma Taça de Portugal. Não tem lógica comparar o campeonato com a Taça da Liga, que é para ser encarada com seriedade e ganhar, mas também temos de definir prioridades. Queremos o título e ser campeões», afirmou, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa realizada no auditório do Centro de Treinos do Olival.
«Com tantas competições, e numa altura destas, onde as equipas estão algo desgastadas com tantos jogos, temos claramente a noção que esta Taça da Liga não nos salva uma época. Se não vencermos o campeonato e conquistarmos esta prova, não nos dá o sentimento de uma época positiva», acrescentou, realçando aquilo que disse, ontem, o presidente do clube, Pinto da Costa, desvalorizando, de certa forma, esta competição organizada pela Liga de Clubes.
FC Porto terá de vencer o Benfica no Estádio da Luz para alcançar a sua segunda final na Taça da Liga, depois de ter perdido na época 2009/2010, precisamente com os encarnados no Estádio do Algarve.
«Este clube vai para todo lado com o sentido da vitória. Viemos de um jogo complicado na Madeira e temos outro próximo desafio para o campeonato, que é a nossa prioridade, também complicado. Temos de fazer uma gestão inteligente do plantel. Mas repito, vamos à Luz para ganhar», explicou Vítor Pereira, após mais um treino.
Esta será a terceira vez, esta época, que FC Porto e Benfica se encontram dentro de campo, resultando num empate na primeira volta do campeonato e uma vitória portista recentemente na segunda volta.
«Isso é passado. No jogo de amanhã é preciso fazer história, e a história faz-se no próprio dia. Não acreditamos em condicionamentos das equipas pelo que aconteceu no passado. À semelhança do último, será um jogo competitivo e bem disputado, e esperamos regressar ao Porto com uma vitória», sublinhou.
O FC Porto joga, esta terça-feira às 20h45, no Estádio da Luz com o Benfica as meias-finais da Taça da Liga. O vencedor marcará presença na final da prova, em Coimbra, a 14 de abril.
As meias-finais da Taça da Liga disputam-se apenas a uma mão. Do outro lado da grelha estão Gil Vicente e SC Braga que entram em campo na quinta-feira em Barcelos para encontrar o segundo finalista.