O presidente do FC Porto considerou que houve lances mal ajuizados pela equipa de arbitragem de Artur Soares Dias, no jogo da meia-final da Taça da Liga que o SL Benfica venceu por 3-2.

«O Benfica marcou três vezes, nós duas. Agora há outras questões [que influenciam o resultado]. Espero que a comissão de arbitragem venha a verificar como foi marcado o segundo golo do Benfica e como foi assinalado o fora de jogo ao Hulk, aos 87 minutos», começou por dizer Pinto da Costa após o fim da partida no Estádio da Luz.

Sem querer alongar-se na análise à prestação de Artur Soares Dias, Pinto da Costa não deixou de referir que «quem vê o Bruno Paixão arbitrar pensará que Artur Soares Dias fez uma boa arbitragem hoje».

«Mas não vou estar a desculpar a derrota. Estou satisfeito porque não se lesionou nenhum jogador, ninguém foi expulso. Quando vi o árbitro a dar tantos cartões no início cheguei a recear que tivéssemos expulsões. Mas desta já estamos livres», acrescentou depois o presidente do FC Porto.

Em relação a arbitragens medíocres, Pinto da Costa defende que a Comissão de Arbitragem devia «despedir» os maus árbitros tal como acontece quando os «treinadores são maus nas equipas.

Sobre a referência a Bruno Paixão, o dirigente portista realçou que não viu o jogo entre Gil Vicente e o Sporting em que os leões se queixaram do juiz de Setúbal.

«Falei da arbitragem de Bruno Paixão contra nós em Barcelos, ontem não vi. Não sei se ele tem galo, ou se é quem vai jogar a Barcelos que tem galo. Não sei se ontem chegou ao ponto que chegou connosco», sentenciou Pinto da Costa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.