SC Braga prossegue a sua ilustre caminhada no futebol português em duas frentes: Taça da Liga e I Liga.  No campeonato português continua na corrida pelo título nacional, estando em igualdade pontual com o Benfica no segunda lugar e a um ponto do líder FC Porto.
Para o encontro desta quinta-feira, para a Taça da Liga, o SC Braga tem pela frente o Gil Vicente na meia-final da prova, equipa que já causou grandes danos aos três grandes esta época em Barcelos.
«Espero um Gil Vicente competitivo, com qualidade, como tem feito nos jogos em sua casa. Não é por acaso que muitas equipas têm tido dificuldades em jogar em Barcelos. Num jogo destas características (a uma mão), queremos ser fortes para estar na final», analisou, esta quarta-feira, o treinador do SC Braga, em conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no auditório do Estádio Axa.
«Neste clube não existe primeiro nem segundo objetivo. Em relação à Taça da Liga fomos claro, queremos fazer uma campanha acima do que tem sido feito nos últimos anos, até porque é a primeira vez que estamos nas meias finais. É com essa ambição que queremos estar na final. O campeonato é outra situação que agora não vale a pena estar a pensar», acrescentou.
O adversário de amanhã, o Gil Vicente, já impôs um empate ao Benfica, uma derrota ao FC Porto e, recentemente, ao Sporting, em Barcelos, para o campeonato nacional. A equipa orientada por Paulo Alves foi ainda responsável pela eliminação dos Leões nesta mesma Taça da Liga, ainda na fase de grupos.
«Neste momento não existem favoritos. O Gil tem tido bons resultado desportivos, principalmente com as equipas da frente. Será um jogo onde o Braga tem de estar no seu máximo para vencer a equipa de Barcelos», sublinhou.
O SC Braga joga, esta quinta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos contra o Gil Vicente, em busca do lugar na final da Taça da Liga, que se disputará a 14 de abril em Coimbra.
O Benfica já tem lugar garantido na cidade dos Estudantes depois de ter eliminado, ontem, o FC Porto por 3-2 no Estádio da Luz, em jogo da meia-final.