O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou esta quarta-feira que a meia-final da Taça da Liga de futebol, frente ao Sporting de Braga, é «um jogo muito importante» para o clube, que poderá chegar pela primeira vez a uma final.

«É um jogo muito importante porque pode dar a primeira final, coisa que nunca aconteceu neste clube. Por isso mesmo será diferente de todos os outros e será para ser abordado como o último da nossa vida. Por isso, só com uma mentalidade muito forte em termos de garra, atitude, superação e muito coração é que poderemos passar à final e fazer história», afirmou.

O técnico gilista reconheceu que o Sporting de Braga é um adversário muito forte, pois «tem os jogadores extremamente motivados e está, no seu todo, numa excelente forma, por isso nos trará muitas dificuldades».

«No entanto, acredito que temos possibilidade de passar», referiu Paulo Alves, que acredita que o desgaste do jogo de segunda-feira com o Sporting não se vai refletir, até porque «foi muito importante» a equipa ter ganho e «porque as questões motivacionais e o entusiasmo ajuda a recuperar as questões físicas».

O Sporting de Braga venceu recentemente em Barcelos por 3-0, para a Liga, tendo Paulo Alves considerado o adversário de quinta-feira «tem sido a equipa mais regular do campeonato e o mais sério candidato ao título».

«No entanto este jogo é, para nós, o mais importante da época, uma final, porque nos pode colocar na primeira final da história do clube, por isso teremos que ter uma atitude nesse sentido», afirmou.

À exceção de Daniel, Pedro Moreira, Roberto e Sandro, que se encontram lesionados, todos os outros jogadores estarão disponíveis. A convocatória só será conhecida na quinta-feira após o final do treino matutino.