O Gil Vicente recebe, esta quinta-feira, o SC Braga em busca de um lugar na final da Taça da Liga, que se disputará a 14 de abril em Coimbra.
A equipa de Barcelos iniciou o seu regresso à I Liga impondo um empate a dois golos ao Benfica na primeira jornada da temporada 2011/2012, num encontro disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Pelo meio, a formação orientada por Paulo Alves visitou os redutos do FC Porto, Sporting e Benfica mas não conseguiu ser mais forte que os três "grandes". Agora, a jogar em casa, o Gil Vicente derrotou o FC Porto (3-1 na 17.ª jornada) e, recentemente, o Sporting (2-0 na 23.ª jornada).
Na Taça da Liga, os gilistas já deixaram para trás os Leões na fase de grupos, onde constavam ainda o Moreirense e o Rio Ave. 
Recordar ainda que este Gil Vicente, na época passada, empatou a dois golos com os Dragões de André Villas-Boas no Grupo A, numa época em que o FC Porto conquistou quase tudo.
Curiosamente, contra o seu adversário de amanhã, a turma de Barcelos não conseguiu ser bem sucedida, tanto no jogo em Braga como em casa. O Gil foi derrotado por 3-1, na jornada número quatro, e 3-0 em Barcelos (jornada 19).
O Gil Vicente e SC Braga procuram uma vaga inédita na final da Taça da Liga, onde o Benfica já tem lugar garantido na cidade dos Estudantes depois de ter eliminado, ontem, o FC Porto por 3-2 no Estádio da Luz, em jogo da meia-final.