Até ao final da época, Leonardo Jardim não contará mais com o médio Salino, adaptado (e com sucesso) ao lado direito da defesa bracarense, depois de o brasileiro ter sofrido uma grave lesão no último jogo, com o Feirense.
Leandro Salino sofreu uma fratura no perónio esquerdo e será submetido a um tratamento conservador em detrimento da cirurgia, ficando com a perna imobilizada cerca de um mês, mas a paragem nunca será inferior a um total de seis semanas.
«Infelizmente, esta época, têm existido várias lesões no plantel e temos tido algumas dificuldades na gestão. Mas temos um plantel de qualidade, com grandes jogadores. A equipa não se vai ressentir, não lamentamos as ausências, queremos valorizar os disponíveis», explicou o treinador da equipa minhota, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Gil Vicente, que se realizou esta quarta-feira.
Para colmatar a ausência de Salino, Leonardo Jardim chamou o defesa brasileiro Samuel, fazendo a sua estreia na lista de convocados.

Além de Salino, também Ruben Amorim, Ewerton, Baiano, Paulo Vinicius e Alan constam no boletim clínico do clube bracarense.

O SC Braga joga, esta quinta-feira às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos contra o Gil Vicente, em busca do lugar na final da Taça da Liga, que se disputará a 14 de abril em Coimbra.

O Benfica já tem lugar garantido na cidade dos Estudantes depois de ter eliminado, ontem, o FC Porto por 3-2 no Estádio da Luz, em jogo da meia-final.

Lista de convocados do SC Braga

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Nuno André Coelho, Samuel, Miguel Lopes, Elderson, e Douglão;

Médios: Vinícius, Mossoró, Djamal, Custódio, HugoViana e Rivera;

Avançados: Hélder Barbosa, Ukra, Paulo César, Lima, Nuno Gomes e Carlão.