A 24 horas da final da Taça da Liga 2012, entre Benfica e Gil Vicente, a equipa encarnada realizou, esta sexta-feira, o treino de adaptação ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra.
Neste que é o último treino dos encarnados antes da final, Jorge Jesus contou com os 22 jogadores convocados, tendo ficado de fora os centrais lesionados Miguel Vítor e Luisão.
Nos primeiros 15 minutos da sessão, abertos à comunicação social, o treinador do Benfica aproveitou para “esticar as pernas” e correr ao lado dos jogadores. Mais precisamente do guarda-redes Artur Moraes, com que trocou algumas palavras enquanto corria.
Pablo Aimar, que regressa aos convocados após cumprir dois jogos de castigo, que o afastaram dos jogos com o Sporting de Braga e com o Sporting, e Saviola, recuperado de uma lesão, também estiveram no treino que teve início às 17h50.
O jogo entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para sábado, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Coimbra, numa partida que será dirigida pelo árbitro Jorge Sousa (Porto).
O Benfica, tricampeão da prova, defronta, este sábado às  20h45, o estreante Gil Vicente, na final da Taça da Liga que se disputará no Estádio Cidade de Coimbra.
Os encarnados chegam, pela quarta vez consecutiva, à final da competição organizada pela Liga de Clubes, depois de terem eliminados o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara na fase de grupos, e ainda o FC Porto nas meias-finais.
O Gil Vicente, que regressou esta temporada à I Liga, chega pela primeira vez à final da Taça da Liga, depois de ter “passado por cima” de Sporting, Rio Ave e Moreirense na fase de grupos e o SC Braga nas meias-finais.