César Peixoto, jogador que já passou pelo Benfica, realçou que tem «amigos» no clube da Luz mas «neste momento» defende as cores do Gil Vicente.
Quanto às últimas derrotas do Benfica, para a Liga dos Campeões com o Chelsea e com o Sporting para a I Liga, César Peixoto acredita que não terão influência para o desafio de amanhã.
«As derrotas do Benfica foram noutras competições. O Benfica é uma grande equipa e está sempre pronta para vencer. A responsabilidade vai ser maior para o Benfica, mas nós temos as nossas armas para vencer», afirmou, esta sexta-feira, o jogador do Gil Vicente, em conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga.
«As equipas estão motivadas para vencer e nós não fugimos à regra. Temos a ambição de vencer. Não viemos só para a festa, viemos para vencer. É um jogo importante para a história do clube. Acreditamos que é possível», referiu.
O Benfica, tricampeão da prova, defronta, este sábado às  20h45, o estreante Gil Vicente, na final da Taça da Liga que se disputará no Estádio Cidade de Coimbra.
Os encarnados chegam, pela quarta vez consecutiva, à final da competição organizada pela Liga de Clubes, depois de terem eliminados o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara na fase de grupos, e ainda o FC Porto nas meias-finais.
O Gil Vicente, que regressou esta temporada à I Liga, chega pela primeira vez à final da Taça da Liga, depois de ter “passado por cima” de Sporting, Rio Ave e Moreirense na fase de grupos e o SC Braga nas meias-finais.