O avançado do SL Benfica vai reencontrar o Gil Vicente na final da Taça da Liga num jogo que poderá valer o seu primeiro título ao serviço dos encarnados. Nélson Oliveira cresceu no Gil Vicente e tem vindo a afirmar-se no plantel de Jorge Jesus esta época nos jogos da Taça da Liga.

«Vai ser um jogo especial vou jogar contra uma equipa da cidade onde nasci e por isso será bastante especial porque é o primeiro título que tenho a oportunidade de vencer
ao serviço do Benfica, uma equipa especial para mim», começou por dizer Nélson Oliveira na conferência de antevisão da final da Taça da Liga.

O SL Benfica vem de duas derrotas consecutivas de duas competições diferentes. Afastados da Liga dos Campeões pelo Chelsea e atrasados na luta pelo título pelo Sporting, os encarnados procuram assegurar um troféu esta época frente ao Gil Vicente. No entanto, Nélson Oliveira não considera a Taça da Liga uma tábua de salvação para os encarnados.

«Vai ser um jogo complicado e o objetivo passa por vencer, não sei se vai salvar a época», atirou Nélson Oliveira.

«[As derrotas frente a Chelsea e Sporting] não tem grande influência porque foram resultados noutras provas e nas finais a motivação é sempre grande, com o objetivo de ganhar», acrescentou o avançado encarnado.

«É verdade que comecei ter oportunidades desta prova mas isso não é um fator com relevância, o importante é a vitória do Benfica», sentenciou Nélson Oliveira.