Os encarnados concluíram a sua participação no Torneio Internacional de Lamego no segundo lugar. Depois da vitória sobre o Azkar Lugo no primeiro dia, este sábado a equipa de Paulo Fernandes saiu derrotada pelo Sporting, nas grandes penalidades, após um empate a quatro golos no tempo regulamentar.

Em conferência de imprensa após o encontro, o treinador do Benfica realçou a excelente partida a que se assistiu no Pavilhão Multiusos de Peso da Régua e a boa segunda parte da sua equipa, que conseguiu reagir a uma desvantagem de dois golos (4-2).

«Eu tinha dito na antevisão que ia ser um dérbi intenso e acho que foi isso que aconteceu. Foi uma excelente partida. Ambas as equipas lutaram com estratégias diferentes, mas como o mesmo objetivo que era vencer. O jogo acabou por decidido nos penalties, mas saio daqui muito contente com o que se passou. Fizemos uma segunda parte fantástica».

O encontro ficou marcado por quezílias entre elementos das formações de Sporting e Benfica, duas expulsões e muitos protestos com a arbitragem. O técnico lamentou o sucedido, mas refere que há outras coisas mais positivas a tirar do encontro.

«No calor do jogo acaba-se, muitas das vezes, por se ir além do que é jogar futsal. Há muito contacto, muitos nervos à flor da pele. Lamento o que se passou. Comandamos 14 pessoas, cada uma delas com uma forma de pensar diferente. O que temos de tirar do jogo são as coisas positivas: jogadas de beleza extraordinária, golos fabulosos. Isso é que tem de ser passado para o exterior».

O Benfica tem o seu primeiro jogo oficial já no próximo domingo diante do Modicus. Em causa estará a Supertaça nacional.