Um golo solitário de Luís Aurélio valeu, este domingo, ao Tondela uma vitória no terreno do Trofense, por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da primeira fase da Taça da Liga de futebol.
Já com Desportivo das Aves e Santa Clara qualificados para a segunda fase da prova, o encontro teve poucos apontamentos de interesse e serviu praticamente para cumprir calendário.
Trofense e Tondela traziam duas derrotas na bagagem. Os locais somavam à falta de pontos o facto de terem pedido sempre por cinco bolas: 5-1 com o Aves e 5-0 contra o Santa Clara. Os números dos visitantes eram menos pesados: 1-0, em casa, com os açorianos e 3-0 em Vila das Aves.
O golo de Luís Aurélio, através de um remate de fora da área que surpreendeu o guardião Salgueiro, aos 35 minutos acabou por ser o único momento de real perigo.
O Trofense melhorou na segunda parte mas sem conseguir anular a ansiedade pela necessidade de marcar e esquecer os desaires anteriores. Nota para os remates de Luís Carlos (50 minutos) e Semedo (55).
Do lado do Tondela, destaque para Tiago Carneiro que deu nas vistas e quase ampliou a vantagem, aos 59, mas a bola saiu ao lado.