Penafiel e Portimonense ficaram hoje afastados da segunda fase da Taça da Liga de futebol, depois de empatarem a um golo em jogo da na terceira e última jornada do Grupo C, disputado em Penafiel.
Feirense e Leixões, que hoje empataram a zero, seguem para a segunda fase da prova.
Em Penafiel, a formação anfitriã entrou mais forte e decidida no encontro e, aos 16 minutos, inaugurou o marcador por intermédio do capitão Ferreira, capitalizando uma desmarcação na direita de Diogo Viana.
Apesar do domínio da equipa da casa ao longo dos primeiros 45 minutos, o Portimonense conseguiu chegar à igualdade através de um golo de Rúben Fernandes. Após a marcação de um livre, a bola sobrou para Wakaso que deixou para Rúben Fernandes, que rematou cruzado e repôs a igualdade na partida.
No segundo tempo, o Portimonense entrou mais rápido, conferindo mais emoção ao encontro e o equilíbrio esteve presente nesta fase mas os golos teimaram em não aparecer, nem mesmo depois da expulsão de Wakaso, que deixou a formação de Portimão desfalcada durante os últimos minutos do jogo.
O empate não foi suficiente para as equipas seguirem em frente na prova, em virtude do empate sem golos no Estádio do Mar entre o Leixões e o Feirense, os dois primeiros classificados do grupo.