O diretor de relações externas do Sporting, Beto, assumiu hoje que “todos” são culpados pela crise no futebol do clube e exortou os diversos agentes leoninos a «dar o máximo» para inverter a situação.

«Falta, acima de tudo, ganhar jogos. No momento em que as equipas não ganham é fácil encontrar ou tentar encontrar culpados, mas neste caso os culpados somos todos. O nosso papel é darmos o melhor pela instituição Sporting, sempre, todos os dias, e cada vez mais numa situação destas», disse.

À margem do sorteio da Taça da Liga, no Porto, o dirigente falou sobre a sua experiência de balneário: «Obviamente que ninguém gosta de passar por estes momentos. Eu, que já estive lá dentro, sei que ninguém mais do que os jogadores quer dar o melhor».

«Sem dúvidas, nesta minha nova aventura, se calhar é o momento mais triste. [A solução] É continuar a acreditar e continuar a dar o máximo e todos os dias um pouco mais», vincou.

O responsável leonino recusou ainda comentar as declarações do treinador Franky Vercauteren, que após a derrota 2-1 em Setúbal disse estar «desapontado com a qualidade de alguns jogadores».

Cumpridas oito jornadas da Liga, o Sporting é 13º com apenas sete pontos.