O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, manifestou hoje a vontade de «pontuar e terminar bem o ano», na visita de terça-feira ao Marítimo, na primeira jornada da Taça da Liga de futebol.

«Vai ser um jogo bastante difícil. O nosso adversário tem muita qualidade e sabemos que vão fazer de tudo para ganhar. O Sporting vai ter de contrariar esta posição e dar tudo o que tem em campo, para vencer e pontuar neste primeiro jogo da Taça da Liga. É uma nova competição na qual queremos pontuar e terminar bem o ano», disse o belga, ao sítio do Sporting.

Franky Vercauteren falou dos objetivos na Taça da Liga: «Todas as competições em que o Sporting entra é para ganhar. Estamos confiantes e vamos dar tudo para vencer os nossos adversários e passarmos para a fase seguinte da competição».

Como desejo de Natal, o treinador pediu aos sportinguistas para que «continuem a apoiar a equipa, pois a vontade é dar muitas alegrias no ano novo».

Cumpridas 12 jornadas do campeonato, o Sporting é 10.º com apenas 12 pontos, estreando-se na terça-feira no Grupo C da Taça da Liga, no terreno do Marítimo.