O treinador do Sporting de Braga frisou hoje que vencer a Taça da Liga de futebol é um dos objetivos da equipa nesta temporada e, por isso, quer vencer o Vitória de Guimarães, na quarta-feira.

O dérbi minhoto faz parte da primeira jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga e José Peseiro quer dar uma alegria aos sócios e adeptos bracarenses, consciente que está da importância destes jogos para a massa associativa.

«Em termos sociais, uma vitória ou derrota num jogo entre Guimarães e Braga está além dos pontos e dos objetivos, é uma realidade que já vivi noutros clubes e sabemos que os nossos adeptos ficarão mais felizes neste Natal se vencermos», afirmou.

Os bracarenses já venceram em Guimarães esta época (2-0, na quinta jornada da I Liga), mas, para José Peseiro, oVitória está agora "mais forte" do que nessa altura.

«Por isso, teremos também que ser mais fortes, é importante estarmos bem focados para repetir as exibições que temos vindo a fazer e vencer, esperando nós um jogo dificílimo», disse.

Peseiro frisou que o triunfo «é importante porque a competição é curta», três jogos na fase de grupos, sendo que o Braga joga duas vezes fora, e reforçou a intenção do clube em «ganhar títulos» esta temporada.

Hoje ficou a saber-se que haverá mais um Vitória de Guimarães - Sporting de Braga, agora para os quartos de final da Taça de Portugal, dentro de menos de um mês.

«Agora não vale a pena pensar se podia ser outro adversário. Este é sempre um jogo importante, que estimula, as duas cidades vão envolver-se mais, a imprensa também e isso é bom para o futebol», avaliou.

Eliminando os vizinhos e rivais, os "arsenalistas" têm, teoricamente, o caminho mais facilitado para a final da competição, porque defrontará na meia-final, a duas mãos, uma equipa da II Liga (Arouca ou Belenenses).

«Isso é verdade, não digo que não, nem digo que não pensei nisso, mas agora tenho é que pensar no jogo de amanhã [quarta-feira], que é importantíssimo para os objetivos que temos na Taça da Liga. Não quero que os meus jogadores pensem na Taça de Portugal, porque esse jogo é só a 16 de janeiro», disse.

O dérbi do Minho realiza-se na quarta-feira, às 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.