O Sporting parte esta terça-feira à conquista do único título que pode aspirar nesta época futebolística, ao defrontar o Marítimo em jogo do grupo C da Taça da Liga, que marca o arranque da terceira fase da prova.

A equipa lisboeta, que já foi afastada da Taça de Portugal e da Liga Europa, regressa a um estádio onde empatou 1-1 em jogo para o campeonato, na expectativa de quebrar o longo “jejum” de vitórias fora de casa, que já dura há oito meses.

Com 20 pontos de atraso em relação ao Benfica, líder da Liga, e o título a constituir-se já uma “miragem”, o Sporting agarra-se à Taça da Liga como “tábua de salvação” de uma temporada em que só conquistou quatro triunfos em 21 jogos.

Dois dias depois de o presidente Godinho Lopes ter anunciado Jesualdo Ferreira como “manager”, o belga Franky Vercauteren procura contrariar a tendência negativa que o confirma como o treinador com pior início de carreira no clube, com apenas duas vitórias em oito partidas.

Num grupo que integra também o Paços de Ferreira e o Rio Ave, quarto e quinto classificados na Liga, os “leões”, que não poderão contar com os lesionados Daniel Carriço e Schaars, são mesmo a equipa em pior posição no campeonato, no 10.º posto, uma posição abaixo do Marítimo.