Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, afirmou hoje que «chegar à final» da Taça da Liga em futebol «é uma ambição da equipa».

«Esta prova permite que equipas idênticas ao Rio Ave tenham a ambição de chegar à final. É uma competição que respeitamos e ambicionamos fazer o melhor possível», disse o treinador dos vila-condenses.

Sobre a partida frente aos pacenses, Nuno Espírito Santo acredita que a sua equipa pode fazer melhor que o empate (0-0) obtido, há duas semanas atrás, para o campeonato.

«São jogos diferentes, em competições diferentes. Quando analisamos o jogo assumimos que fomos melhores e construímos situações suficientes para conquistar a vitória. Respeitamos o Paços, mas sentimos que podemos vencer o jogo», afirmou.

Para o treinador, é importante começar esta participação na fase de grupos da Taça da Liga com uma vitória: «temos a consciência de que se tivermos bons resultados em casa nos próximos dois jogos [Paços de Ferreira e Sporting] poderemos legitimamente ambicionar estar na fase seguinte».

Por isso, Nuno Espírito Santo promete «apresentar a melhor equipa» nesta partida, vincando que tem à sua disposição «um conjunto forte e com muitas soluções».

Para este desafio, o treinador do Rio Ave apenas não pode contar com o avançado Pateiro, a recuperar de lesão, e com o médio Filipe Augusto, que está serviço da seleção sub-20 do Brasil.

A partida entre Rio Ave e Paços de Ferreira está agendada para quarta-feira, às 20:00, e terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.