O Benfica inicia hoje, no estádio do Olhanense, a defesa do troféu na Taça da Liga portuguesa de futebol, cuja terceira fase arrancou na terça-feira com o empate 2-2 entre Marítimo e Sporting.

O FC Porto e o Sporting de Braga, dois candidatos à conquista de um título que se mantém na posse do Benfica há quatro anos, também se estreiam na prova, deslocando-se ao estádio do Nacional e do Vitória de Guimarães, respetivamente.

O Benfica visita Olhão, onde Jorge Jesus nunca ganhou como treinador, no primeiro jogo no grupo D, que contempla também um confronto entre o Moreirense e a Académica, os dois últimos classificados no campeonato.

FC Porto, campeão nacional e segundo colocado da Liga, com menos três pontos e menos um jogo do que o líder Benfica, desloca-se à Madeira na estreia na “poule” A, para a qual Estoril-Praia e Vitória de Setúbal também medem forças.

O clássico minhoto entre Braga e Guimarães “aquece” o arranque do agrupamento B, no qual resiste o único representante da II Liga ainda em competição, a Naval 1.º de Maio, que recebe o Beira-Mar.

A terceira fase da Taça da Liga começou a disputar-se na terça-feira, com Marítimo e Sporting a empatarem a duas bolas, na jornada inaugural do Grupo C.