O SL Benfica venceu o Olhanense por 2-1, em jogo inaugural do Grupo D da Taça da Liga, e terminou o ano de 2012 com uma vitória sofrida. Evandro abriu o marcador para o Olhanense mas Rodrigo e Lima construíram a reviravolta.

No penúltimo jogo do ano 2012, Jorge Jesus aproveitou para dar descanso a alguns jogadores nucleares para apostar numa equipa de segundo plano com André Gomes e Rodrigo no onze titular. Ola John, Salvio e Lima começaram o jogo no banco enquanto André Almeida jogou a lateral direito com Sidnei a defesa central.

O Olhanense aproveitou a falta de algumas rotinas de jogo nos jogadores do Benfica para dominar os encarnados na primeira parte não permitindo à equipa de Jorge Jesus qualquer situação de perigo.

No segundo tempo, Evandro aproveitou uma saída em falso de Paulo Jorge para colocar o Olhanense na frente do marcador e obrigar Jorge Jesus a lançar alguns jogadores, habituais titulares, em jogo.

E com a entrada em jogo de Lima, Salvio e Ola John, a equipa do Benfica começou a dominar as operações e a surgir com mais regularidade junto à baliza do antigo internacional português Ricardo.

Aos 69’ minutos, num livre de Nolito, o Benfica empatou por intermédio de Rodrigo, após assistência de Jardel. O avançado espanhol com uma rotação inteligente na área algarvia introduziu a bola na baliza para o 1-1.

Já perto do final, um cruzamento de Salvio, na direita, descobriu Lima, que só teve de encostar para o fundo das redes aos 88’ minutos.

No outro jogo da primeira jornada do grupo D, Moreirense e Académica empataram a dois golos, numa partida disputada em Moreira de Cónegos.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus assumiu a liderança do Grupo D e praticamente garantiu o apuramento para a fase seguinte.