O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, desejou, esta sexta-feira, uma vitória sobre o FC Porto, no domingo, para «acalentar a esperança de atingir as meias-finais da Taça da Liga» de futebol, embora reconheça o favoritismo dos campeões nacionais.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, Marco Silva salientou que irá explorar os poucos pontos fracos dos "azuis e brancos", equipa que, à semelha dos estorilistas, está arredada da Taça de Portugal e que tudo irá fazer para conquistar este troféu.
«O FC Porto é uma equipa fortíssima, tem poucos pontos onde podemos surpreender. Tanto em casa como fora, tem sido uma equipa muito forte. Sabemos que poderá ter algumas diferenças no ‘onze’ base. Frente ao Nacional, o treinador não quis dar tempo de espera aos jogadores porque vinha de um tempo de paragem», sustentou.
Para Marco Silva, não há dúvida de que o FC Porto «é favorito a vencer o jogo», mas o bom campeonato que o Estoril-Praia está a fazer alimenta a esperança de um resultado positivo.
«Reconhecemos o favoritismo do FC Porto, mas só uma vitória nos pode acalentar a esperança de nos mantermos na Taça da Liga, porque queremos atingir as meias finais. Foi com esse pensamento que trabalhámos ao longo da semana. Nesta fase da Taça da Liga não começámos da melhor maneira, empatámos com o Vitória de Setúbal [0-0], mas queremos vencer este jogo», rematou.
Para o encontro de domingo, às 18h15 horas e com a arbitragem do bracarense Jorge Ferreira, Marco Silva ainda não sabe se poderá contar com Hugo Leal, que recupera de uma lesão muscular, e Diogo Amado, que hoje treinou de forma condicionada.