Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, considera que vencer o Sporting, no sábado, em jogo da Taça da Liga de futebol, «é determinante» para a sua equipa ambicionar a passagem às meias-finais da competição.
«Começamos a prova com uma derrota [frente ao Paços de Ferreira], o que faz com que uma vitória frente ao Sporting seja determinante para mantermos as ambições iniciais na competição e aspirarmos estarmos nas meias-finais», disse o técnico dos vila-condenses.
O treinador disse que espera encontrar «um Sporting diferente» daquele que defrontou, e venceu, em Alvalade, na segunda jornada do campeonato, mas preferiu não comentar a prestação intermitente dos "leões" esta temporada.
«Têm sido dadas demasiadas opiniões sobre o Sporting. O que pensamos sobre o nosso adversário é que vamos defrontar uma equipa de grandes jogadores, que também tem muitas ambições nesta competição», analisou o treinador
O técnico do Rio Ave comentou ainda o reencontro com Jesualdo Ferreira, treinador que apadrinhou a sua estreia em funções técnicas, no Málaga e no Panathinaikos, e que agora assumiu funções como "manager" do Sporting.
«É com imensa alegria que vejo o regresso de Jesualdo Ferreira ao futebol português. Irei dar-lhe um abraço, mas desta vez será um adversário», disse Nuno Espírito Santo.
A chegada do reforço Bebé à equipa foi igualmente abordada: «É um jogador que vamos integrar o mais rápido possível no processo da equipa. Terá de ser integrado com calma, não esperamos que seja o Bebé a resolver todos os problemas, mas será mais um para ajudar, tal como a equipa o vai ajudar».
O avançado, que chegou ao Rio Ave por empréstimo do Manchester United até ao final da época, não pode alinhar nesta partida, pois ainda não está inscrito. O médio Pateiro é a única baixa por lesão.