O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, afirmou hoje que «só a vitória interessa» à sua equipa, na partida de quarta-feira frente ao Marítimo, da a terceira jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol.
Para poder chegar às meias-finais, os vila-condenses têm, obrigatoriamente, de vencer o jogo frente à formação madeirense e esperar que o Sporting vença o Paços de Ferreira, no outro embate do grupo.
«É um jogo onde apenas nos interessa a vitória, sabendo que, mesmo assim, não dependemos apenas de nós para o apuramento. Teremos de jogar para ganhar e vamos a jogo com o objetivo claro de fazer uma boa partida dentro dos nossos princípios de competir para vencer», disse Nuno Espírito Santo.
O treinador do Rio Ave vincou que uma presença na final desta competição continua a ser um dos objetivos da época do clube.
«Quando perspetivamos esta competição era legítimo aspirar a estar na final, pois sabemos que a Taça da Liga, tal como a Taça de Portugal, permite a clubes como o Rio Ave estar presente em momentos importantes. Hoje, sabemos que ainda é possível, mas já não depende somente de nós», disse o técnico.
Nuno Espírito Santo considerou ainda que a saída de João Tomás, melhor marcador da equipa, para o futebol angolano «é um assunto encerrado» e que «a equipa lidou bem com isso», apesar da derrota no último fim de semana, para a I Liga, frente ao Olhanense (1-0).
«Depois de analisarmos esse jogo sabemos que o resultado foi injusto. Foi uma derrota que doeu mais do que qualquer outra, porque todo o jogo foi dominado por nós. Mas sabemos que estamos no caminho certo e transformamos esta derrota num desejo imenso de mudar já neste jogo frente ao Marítimo», analisou.