O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que o jogo de quarta-feira com o Beira-Mar é "decisivo" para a equipa atingir as meias-finais da Taça da Liga e que, por isso, só pensa em vencer.
«É um jogo importante e decisivo para estarmos nas meias-finais da Taça da Liga, temos consciência disso, e temos que vencer porque ainda há três equipas [Braga, Beira-Mar e Vitória de Guimarães] que podem ambicionar passar», notou José Peseiro.
O Braga lidera o grupo B, com quatro pontos, enquanto os aveirenses são segundos, com dois, os mesmos que o Vitória de Guimarães, pelo que um triunfo garante-lhe o acesso às meias-finais da prova, independentemente do resultado dos rivais vimaranenses (que recebem a Naval, última, com apenas um ponto).
O técnico disse esperar um Beira-Mar «que tem vindo a conseguir bons resultados» (três vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos seis jogos da I Liga), «que tem qualidade e que é menos defensiva» que outras equipas da I Liga.
«Já quando aqui ganhámos por 3-1 para o campeonato, as coisas não foram tão fáceis como o resultado pode indicar. O Beira-Mar tem vontade de vencer porque ainda pode chegar às meias-finais e tem jogadores com qualidade para isso», lembrou.
Instado sobre se a reabertura do "mercado" de transferências tem afetado o seu trabalho, disse ser uma «situação para a qual todos os treinadores, equipas e estruturas têm que estar preparados».
«O futebol é um negócio e temos que fazer o trabalho normal» nestas circunstâncias, disse.
O Braga já viu chegar dois reforços, o central brasileiro Diego Ivo e o defesa esquerdo Emídio Rafael, mas nenhum está em condições de ser opção a curto prazo: o primeiro porque vem de uma paragem de cerca de um mês e o segundo de quase dois anos sem jogar uma partida oficial, depois de ter contraído uma grave lesão.
Sobre o jogador que chegou do FC Porto, José Peseiro disse que se o Braga não tivesse confiança na sua recuperação plena, o seu contrato não previa a opção de jogar mais três épocas pelos minhotos (para além dos seis meses por que assinou, até ao final da presente temporada).
«Ele está com motivação e com vontade de jogar, é um bom jogador, está há muito tempo sem competir, mas o Braga já recuperou outros jogadores e se não sentisse que a aposta podia ser ganha, ele não estaria cá. Vamos dar tempo para a sua recuperação, sem pressão», disse.
Afirmou ainda não estar preocupado em perder jogadores até ao final do mês.
«O futebol é mesmo isto, já perdemos outros no início da época e estamos aí na luta. Todos os clubes em Portugal precisam de vender e o Braga até deve ser dos clubes que disputam estes lugares que tem uma situação económica mais estável, que não tem uma dívida tão grande como outros», notou.
Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo, com quatro pontos, e Beira-Mar, segundo, com dois, defrontam-se quarta-feira, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.