O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, manifestou hoje a ambição de atingir as meias-finais da Taça da Liga de futebol, mas lembrou o «grau de dificuldade elevado» de jogar no terreno do Sporting de Braga, na antevisão do jogo de quarta-feira.
«É um jogo [de um grupo] que sabemos estar em aberto para três equipas, de forma que qualquer uma delas não pode jogar para outro resultado, senão com a intenção de ganhar», afirmou o técnico dos aveirenses em conferência de imprensa, na véspera da partida da terceira jornada Grupo B.
O Beira-Mar é segundo classificado em igualdade com o Vitória de Guimarães, com dois pontos, enquanto o Sporting de Braga lidera com quatro pontos. Os vimaranenses enfrentam a Naval, última classificada, com um ponto e já sem hipótese de seguir em frente.
Apesar da ambição, Ulisses avisa que «jogar com o Braga em Braga comporta sempre um grau de dificuldade elevado», sublinhando que esse fator não deve «atemorizar» a equipa, mas antes dar maior motivação.
«Do que depender de nós, vamos fazer tudo para estar nas meias-finais», acrescentou o treinador, que vê essa possibilidade como algo «gratificante», apesar de garantir que «será sempre um prémio chegar ao último jogo com tudo em aberto».
Ulisses Morais mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa, mas com um lamento: «olhando para os nossos jogos fico com a ideia de que poderíamos ter alcançado mais, se tivéssemos tido todos os jogadores à disposição e outra eficácia».
O técnico "aurinegro" enalteceu a posição com que o Beira-Mar parte para a última jornada, referindo ser «mérito dos jogadores», embora esteja convencido de que «poderia ter sido feito um pouquinho mais para encontrar outra felicidade».
Em relação às equipas, Ulisses frisou que ambos os treinadores vão fazer uma «gestão física racional» do plantel numa lógica não de desvalorizar, mas antes de «valorizar a consciência que se deve ter».