O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou hoje que é possível vencer quarta-feira o FC Porto no estádio do Dragão e garantir o apuramento para as as meias-finais da Taça da Liga em futebol.
«Vencer no Dragão é possível, mas temos de estar bem preparados em termos de concentração e saber que para vencer este jogo temos de ser quase perfeitos», disse.
José Mota admitiu que «vai ser um jogo extremamente difícil com um adversário que, estando bem vai criar muitas dificuldades», alertou quando falava aos jornalistas na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Confrontado com a possibilidade do FC Porto poder utilizar alguns jogadores menos experientes, José Mota disse que está preparado para essa possibilidade, mas garantiu que o Vitória de Setúbal se preparou para defrontar o melhor FC Porto.
«Os responsáveis do FC Porto poderão não utilizar um ou outro jogador mais importante na manobra da equipa [devido à proximidade do jogo com o Benfica, no domingo], mas nós temos de trabalhar para enfrentarmos um FC Porto na máxima força», disse José Mota, o último técnico português a vencer no estádio do Dragão.
«Se, eventualmente, jogarem outros jogadores, com certeza que estaremos preparados também, para perceber quais são os momentos decisivos e quais são as qualidades dos atletas que entrarem no jogo», acrescentou.
O jogo entre FC Porto e Vitória de Setúbal, da 3ª e última jornada do Grupo A da Taça da Liga, está marcado para as 17h30 de sábado, no estádio do Dragão.
Embora reconheça que o Vitória de Setúbal não teve uma boa prestação no último jogo com a Académica, em que perdeu por 4-2, José Mota não fez qualquer alteração na convocatória, tendo escolhido os mesmos jogadores que estiveram em Coimbra.
Lista de 18 convocados:
- Guarda-redes: Kieszek e Caleb.
- Defesas: Amoreirinha, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Frederico Venâncio e Pedro Queirós.
- Médios: Ney, Bruno Amaro, Paulo Tavares, Bruno Turco e Bruno Gallo.
- Avançados: Meyong, Jorginho, Miguel Pedro, Cristiano, Pedro Santos e Bruninho.