O Benfica, detentor do troféu, marcou hoje encontro com o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de derrotar a Académica, por 3-2, na terceira e última jornada do Grupo D.
Além de “encarnados” e “arsenalistas”, que jogarão em Braga, também o FC Porto e o Rio Ave garantiram presença nas meias-finais, nas quais se defrontaram no Estádio do Dragão.
Lima foi o principal responsável pela vitória encarnada, ao bisar, aos 40 e aos 65 minutos, com o compatriota Kardec (61) a fazer o segundo golo dos “encarnados”.
Cissé (45+1) e Saleiro (49) marcaram os golos dos “estudantes” no Estádio da Luz.
Os “encarnados” vão visitar o Sporting de Braga nas meias-finais, depois de vencerem a “poule”, com sete pontos, mais quatro do que o Moreirense, que hoje empatou com o Olhanense, último com dois, os mesmos da Académica.
Antes já os bracarenses tinham conquistado a sua vaga, ao derrotar em casa o Beira-Mar, por 3-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B.
O brasileiro Carlão, aos 37 minutos, e os portugueses Rúben Amorim, aos 41, e Hugo Viana, aos 88, marcaram os golos do Sporting de Braga, que terminou a “poule” com sete pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, que venceu a Naval 1.º de Maio, por 2-0.
Os aveirenses terminaram com dois pontos e os figueirenses com apenas um.
Na outra meia-final estarão o FC Porto e o Rio Ave que venceram, respetivamente, o Grupo A e o grupo C.
Um golo de João Moutinho, aos 45 minutos, na marcação de uma grande penalidade, foi suficiente para os “dragões” garantirem o apuramento para a fase seguinte, já que o Estoril-Praia, que ainda tinha possibilidades de apuramento, perdeu no terreno do Nacional, por 1-0.
A derrota dos “canarinhos” fê-los cair para a última posição, com dois pontos, menos cinco do que o FC Porto, dois do que o Setúbal e um do que os insulares.
Já o Rio Ave, que venceu o Marítimo (1-0), beneficiou do desaire do Paços de Ferreira no terreno do Sporting (1-0).
Na estreia de Jesualdo Ferreira como treinador, o holandês Ricky van Wolfswinkel marcou, aos 89 minutos, o único golo do triunfo “leonino”, o primeiro na prova, com o Sporting a ficar com quatro pontos, menos dois do que o Paços de Ferreira e do que o Rio Ave.
Os vila-condenses garantiram o apuramento por terem melhor diferença de golos do que os “castores”, depois de Bebé ter dado, aos 75 minutos, o triunfo no terreno do Marítimo, que termina a prova com apenas um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.