O SC Braga garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga ao vencer o Beira-Mar por 3-0, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B. Carlão e Ruben Amorim assinaram a vitória na primeira parte.

Foi um início de jogo morno no estádio AXA. O SC Braga recebia o Beira-Mar no derradeiro encontro da 3.ª jornada do Grupo B e estava obrigado a vencer os aveirenses para seguir em frente na prova.

Mas foram os visitantes a criar as primeiras situações de perigo em Braga, nomeadamente por intermédio dos cruzamentos de Balboa. O extremo espanhol causou muito perigo na ala direita do ataque do Beira-Mar mas as bolas acabavam por não chegar nas condições ideias para golo.

A reação do conjunto de José Peseiro não se fez esperar e aos 36' minutos só não houve golo para o SC Braga porque a defesa do Beira-Mar mostrou-se muito solidária, após um livre de Hugo Viana a causar muito perigo no coração da área dos aveirense. Primeiro, remate de Carlão a ser desviado por Dias e segundo na recarga de Mossoró a ser desviada para canto.

E na sequência do canto, o SC Braga abriria o marcador por intermédio de Carlão. Hugo Viana bateu o canto e Carlão, ao segundo poste, só teve de desviar para o fundo da baliza.

Quatro minutos depois do golo inaugural, e minutos antes do intervalo, o SC Braga dilatou a vantagem por Ruben Amorim, após excelente assistência de Hugo Viana, a isolar o médio português com uma bola alta sobre os centrais do SC Braga.

No segundo tempo, José Peseiro aproveitou para gerir algum esforço no plantel bracarense e as oportunidades de golo escassearam. A dois minutos do final do encontro, Hugo Viana selou o triunfo bracarense e sua excelente exibição com o 3-0.

Com este resultado, o SC Braga vai disputar as meias-finais da Taça da Liga.