Paulo Fonseca deixou transparecer a sua imensa frustração pela eliminação do Paços de Ferreira da Taça da Liga, quando partia para o jogo de hoje como o grande favorito ao apuramento para as meias-finais. A derrota diante do Sporting e o triunfo do Rio Ave na Madeira ditou o destino dos pacenses.

«Perdemos a dois minutos do fim, quando nada o fazia prever. Sabíamos que o Rio Ave estava a vencer e depois de sofrermos o golo, a dois minutos do fim, perdemos qualquer esperança para virar o resultado», confessou, acrescentando: «Tivemos sempre o controlo de jogo. Atrevo-me a dizer que o resultado é injusto. Tivemos sempre o jogo como queríamos. O Sporting raramente criou perigo e situações para finalizar. No ataque não fomos muito acutilantes, mas nada fazia prever aquele golo».

Todavia, o treinador do Paços de Ferreira enalteceu a postura dos seus jogadores em Alvalade. «O mais importante é que estou orgulhoso pelo que fizemos aqui. Mostrámos grande carácter, não é fácil vir aqui e jogar como fizemos. Não nos limitámos a defender. Na primeira parte, tivemos mais bola que o Sporting. Estou descontente com o resultado e com a eliminação, mas orgulhoso do que a equipa fez. Custa mais ainda quando o critério de desempate é os golos e não o confronto direto, porque aí teríamos passado porque ganhámos ao Rio Ave. É uma grande injustiça», rematou.