Um golo de Wolfswinkel perto do final atirou o Paços de Ferreira para fora da Taça da Liga, em jogo a contar para a última jornada da competição. Mesmo sem hipóteses de seguir em frente na competição esta vitória era essencial para o reanimar da equipa.

Os pacenses chegaram a este encontro na frente do Grupo C, mas a derrota esta quarta-feira em Alvalade e a vitória do Rio Ave ante o Marítimo, colocou os vila-condenses nas meias-finais da prova. Os leões 'vingaram', desta forma, a derrota do fim de semana para o campeonato num golo marcado por Wolfswinkel ao minuto 89.

Num estádio quase fantasma, com apenas 6157 espetadores, o jogo foi bastante morno e quase sem ocasiões para golo. O Sporting, com Jesualdo Ferreira a fazer a estreia como treinador oficial, continua a mostrar-se muito apático e só por uma vez ameaçou com perigo a baliza de Cássio. 

Aos 20 minutos, Jéffren atirou com estrondo à baliza pacense e na recarga Adrien não conseguiu emendar, atirando por cima.

Ao Paços de Ferreira bastava um empate, enquanto os leões já estavam arredados da prova, a única onde ainda aspiravam a conquistar um título, depois de perderem com o Rio Ave e empatarem com o Marítimo. Por isso, era de esperar um jogo menos emocionante entre duas equipas que se encontraram há quatro dias para o campeonato. 

Ainda assim, a espaços e em número escasso, houve algumas tentativas de golo, com destaque para a boa defesa de Boeck, hoje a substituir Patrício na baliza, a cabeceamento de Hurtado. Aos 58' foi Pranjic a esticar-se para chegar à bola, que passou a rasar o poste de Cássio. 

O Sporting foi mais feliz, e eficaz, nos minutos finais, com Wolfswinkel a ameaçar aos 87', para grande defesa de Cássio, que dois minutos depois já não conseguiu opor-se a um bom golo do avançado holandês. 

No Grupo C, o Rio Ave é a equipa que segue para as meias-finais da Taça da Liga.