O Vitória de Guimarães venceu hoje a Naval 1.º de Maio, por 2-0, na terceira e última jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, mas o triunfo foi insuficiente para atingir as meias-finais.
Nas contas finais do grupo B, o Vitória de Guimarães terminou no segundo lugar, com cinco pontos, a dois do Sporting de Braga, que hoje venceu o Beira-Mar (3-0), enquanto a Naval ficou no último lugar.
A Naval entrou mais dinâmica e, logo, no primeiro minuto, Tiago Mesquita apareceu em boa posição na área vitoriana, mas cabeceou por cima.
O Vitória de Guimarães, que surgiu “adormecido” na partida, respondeu com um remate de Ricardo, aos sete minutos, mas quase sofreu o primeiro golo num lance de contra-ataque, em que Carlitos, isolado por Regula, atirou ao poste (11).
Depois do quarto de hora inicial, o jogo "arrefeceu" e, só aos 32 minutos, o perigo voltou a rondar as balizas. Addy isolou Barrientos na área figueirense, mas o uruguaio atirou ao lado. Pouco depois, Paulo Oliveira rematou ao poste, na sequência de um canto cobrado por Tiago Rodrigues (35).
Depois de vários avisos, os vitorianos acabariam por marcar, aos 39 minutos. No interior da área, João Ribeiro atrasou para Ricardo, que rematou colocado.
O segundo tempo começou com a expulsão de Vítor Alves, vendo o segundo amarelo depois de uma falta dura sobre David Addy.
Com a turma da Figueira da Foz reduzida a dez unidades, os vimaranenses dominaram mais facilmente e estiveram perto do 2-0 num remate ao poste de Barrientos (60 minutos) e num desvio perigoso que João Ribeiro (68).
O Vitória chegou ao segundo golo, aos 89 minutos, num excelente momento de futebol protagonizado por Crivellaro. O brasileiro entrou na área, driblou três jogadores da Naval e, em frente a Ricardo Neves, atirou calmamente para a baliza.