Em relação à vitória por 3-0 sobre o Paços de Ferreira para o campeonato nacional, Jorge Jesus mudou mais de meia equipa titular. Do último "onze", apenas Artur, Luisão e Cardozo se mantém. O treinado do Benfica apresenta as novidades Roderick, Carlos Martins, Rodrigo, Gaitán, Urreta, Melgarejo, Jardel e André Almeida.
Quanto ao SC Braga, face ao triunfo por 3-2 sobre o Vitória de Guimarães, o treinador José Peseiro é mais comedido nas alterações e faz apenas três, promovendo a entrada de Sasso, Ruben Amorim e Baiano para os lugares de Elderson, Mauro e João Pedro.
A equipa de Jorge Jesus procura a quinta final consecutiva da competição, depois de terem vencido as últimas quatro edições.
A formação orientada por José Peseiro quer estrear-se no encontro decisivo, naquela que é única prova que ainda podem ganhar esta temporada.
Esta época, Benfica e SC Braga já se cruzaram para o campeonato por duas vezes: na primeira jornada empataram 2-2, na Luz, e na 16ª os encarnados venceram no Estádio Axa por 2-1.
Recorde-se que a outra meia-final, entre Rio Ave e FC Porto, ainda não tem data, devido a recursos que estão no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
SC Braga
Equipa inicial: Quim; Baiano, Sasso, Paulo Vinicius, Salino; Custódio, Hugo Viana; Ruben Amorim, Mossoró, Alan; Éder.
Suplentes: Kritciuk, Emídio Rafael, João Pedro, Hélder Barbosa, Zé Luís, Mauro e Santos.
Benfica
Equipa inicial: Artur; Melgarejo, Jardel, Luisão, André Almeida; Carlos Martins, Roderick; Gaitán, Rodrigo, Urreta; Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Aimar, Maxi Pereira, Ola John, Garay, Kadec e Enzo Pérez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.