O Sporting de Braga e o Benfica decidem hoje o primeiro finalista da Taça da Liga de futebol, numa competição que ainda tem pendente um recurso sobre a outra meia-final entre FC Porto e Rio Ave.

Os “encarnados” procuram a quinta final consecutiva, depois de terem vencido as últimas quatro edições, enquanto os bracarenses se querem estrear no encontro decisivo, naquela que é única prova que ainda podem ganhar.

Esta época, Benfica e Sporting de Braga já se cruzaram para a Liga por duas vezes: na primeira jornada empataram 2-2, no Estádio da Luz, e na 16.ª os “encarnados” venceram no Axa por 2-1.

A outra meia-final ainda não tem data, devido a recursos que estão no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa está a eventual irregularidade da utilização por parte do FC Porto dos jogadores Sebá, Fabiano e Abdoulaye frente ao Vitória de Setúbal, pelo que o resultado deste jogo ainda não foi homologado.

Numa primeira fase, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu absolver o FC Porto, mas, posteriormente, a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga de clubes e Vitória de Setúbal recorreram para o Conselho de Justiça, pelo que a marcação do jogo está dependente desta decisão.