O Vitória de Setúbal considerou hoje «incompreensível» que a Federação Portuguesa de Futebol e os seus órgãos interpretem «de forma diversa» as leis, depois de o Conselho de Justiça ter mantido o FC Porto na Taça da Liga.

Em comunicado no seu sítio oficial, o clube sadino diz acatar a decisão do CJ, apesar de «não compreender a argumentação, ou ausência dela», nem «poder concordar com a mesma».

O Vitória de Setúbal acusa a FPF de fazer com que o clube continuasse a «acalentar esperanças de prosseguir em prova», como este achava justo.

«É incompreensível como a entidade que elabora e aprova os Regulamentos e organiza as provas em causa, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entende que existe violação das normas por si criadas, na competição por si organizada, e os órgãos jurisdicionais da Federação Portuguesa de Futebol as interpretam de forma diversa, baseando-se no espírito da norma em cuja elaboração não tomaram parte», pode ler-se no comunicado.

A direção do Vitória de Setúbal afirma ainda que ficou provado que «tudo fez para defender os seus superiores interesses e procurar a verdade desportiva», salvaguardando assim os valores do clube e «defendendo as legítimas aspirações dos seus associados».

Os sadinos informam ainda que vão continuar concentrados nos objetivos que ainda podem alcançar esta época, com a convicção de que os mesmos serão atingidos brevemente, apesar das declarações e avisos «vindos a público nos últimos tempos, mais concretamente desde que este processo teve o seu início».