Os futebolistas Filipe Augusto e André Vilas Boas regressaram hoje à lista de convocados do treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, para a visita ao FC Porto, na meia-final da Taça da Liga.
Os dois médios regressam às opções do técnico, depois de terem cumprido um jogo de castigo na jornada anterior, e substituem o lateral esquerdo Edimar e o médio Wires, que cumprem um encontro de suspensão.
O defesa André Dias foi convocado à condição, uma vez que está a recuperar de uma lesão, enquanto Rodriguez, que está a contas com uma lesão muscular, Pateiro e Jefferson ficaram de fora da convocatória.
Estas ausências levaram o técnico da formação da foz do Ave a voltar a chamar dois jogadores das camadas jovens do clube, casos do juvenil Rafael Mirada e do júnior Ruben.
FC Porto e Rio Ave defrontam-se na quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo marcado para as 16:45, e que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
O vencedor do encontro de quarta-feira vai defrontar em Coimbra o Sporting de Braga na final da competição, no dia 13 de abril, a partir das 19:45.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Oblak e Ederson.
- Defesas: Nivaldo, Lionn, André Costa, André Dias e Marcelo.
- Médios: Tarantini, Braga, Diego Lopes, Ruben, André Vilas Boas e Filipe Augusto.
- Avançados: Ukra, Hassan, Del Valle, Tope, Bebé e Rafael Miranda.