O FC Porto e o Rio Ave disputam hoje (16h45) a última vaga na final da Taça da Liga de futebol, na qual já está o Sporting de Braga, numa partida que se joga no Estádio do Dragão.

Os “dragões”, em caso de vitória, marcarão presença, pela segunda vez, em seis edições da prova, no jogo decisivo, depois de terem perdido o troféu para o Benfica, em 2009/10, derrotados por 3-0.

Os vila-condenses, que poderão estrear-se na final da prova, sobem ao relvado do Dragão sem dois jogadores importantes na estratégia de Nuno Espírito Santo: Wires e Edimar, expulsos na partida de domingo, frente ao Benfica, da 24.ª jornada da I Liga.

No que diz respeito aos planos de Vítor Pereira, o regresso do guarda-redes Kadú e do avançado brasileiro Sebá são as novidades numa lista sem o guarda-redes Helton, que não tem sido chamado à disputa deste troféu.

O jogo adiado, devido a recursos no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, definirá o outro clube presente na final, na qual já está o Sporting de Braga, que afastou o Benfica, vencedor das últimas quatro edições.

O jogo será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa) e a final da Taça da Liga está marcada para 13 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.