O defesa central Nuno André Coelho disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga vai ter uma postura mais ofensiva na final da Taça da Liga de futebol do que teve segunda-feira no jogo da Liga, também frente ao FC Porto.

O adversário de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, é o mesmo, mas os jogadores bracarenses querem um desfecho diferente para dedicarem ao presidente, António Salvador, que foi suspenso na terça-feira por dois meses, devido a críticas feitas ao árbitro Duarte Gomes no final da receção ao Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga.

No jogo do Dragão, os minhotos saíram vergados por uma derrota por 3-1 e a estratégia adotada pelo treinador José Peseiro foi criticada por ter sido muito defensiva.

Os minhotos alinharam sem ponta-de-lança, situação rara e que até contradiz o habitual discurso de José Peseiro, e tiveram muito pouca posse de bola.

«Foi trabalho do treinador, que entendeu ser a melhor estratégia. Penso que iremos ter uma postura bem mais ofensiva na final», afirmou Nuno André Coelho, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 de Ruães.

O jogador, que regressou à competição três meses e meio depois de uma lesão, admitiu que o resultado frente aos portistas «influencia o estado anímico» da equipa, mas notou que «uma final tem características diferentes» e que é um jogo «para ganhar».

O defesa central, que já alinhou no FC Porto, manifestou ainda a vontade da equipa em dedicar um triunfo no sábado a António Salvador, castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

«Tenho pena de que [o castigo] tenha chegado nesta altura, porque acho que gostaria de estar connosco. Queremos dedicar-lhe esta vitória, pois o Braga precisa de um título», frisou.