Vítor Pereira ainda acredita num deslize do Benfica até ao final do campeonato e mantém os dragões na rota pelo terceiro campeonato consecutivo. Na véspera da final da Taça da Liga, o técnico do FC Porto abordou a questão da luta pelo título de campeão e garantiu que os dragões vão jogar em Coimbra para conquistar a Taça da Liga.

«Queremos ser fiéis ao nosso jogo, jogar aquele jogo que estamos habituados, com bola, com agressividade no momento de perda, encurtando os espaços, com qualidade de circulação e ritmo. Relativamente ao SC Braga acredito que queira jogar com os seus argumentos, com qualidade e que quererá jogar também para vencer a partida. Em relação à estratégia deles não posso responder, não é a minha equipa e não sou eu quem controla isso. Só podemos controlar a forma de jogar da nossa equipa», começou por comentar Vítor Pereira, em conferência de imprensa, sobre o jogo com o SC Braga do próximo sábado.

Em relação ao título de campeão, o técnico portista coloca os dragões na luta com o Benfica pelo primeiro lugar e considera que ainda está tudo em aberto.

«Estamos a discutir o primeiro lugar do campeonato, portanto estamos dentro daquilo que são os nossos objetivos. Faltam alguns jogos e avaliaremos no fim se o objetivo foi cumprido ou não. Na Taça da Liga fomos jogando e, tal como o SC Braga, fomos provando nesta competição que tivemos melhor e com mérito vamos disputar a final e queremos vencer. O grande objetivo da época é o campeonato. A Liga não está entregue, está em aberto e vamos discuti-lo até ao fim», assegurou.