O Académico de Viseu venceu este sábado na receção ao Atlético, por 1-0, em jogo primeira jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol, no Estádio do Fontelo.

O técnico do Académico, Filipe Moreira, fez entrar em campo um “onze” com apenas dois jogadores da equipa da época passada (dos oito que se mantiveram), que dominou durante toda a primeira parte do jogo.

A equipa da casa, recém-promovida à II Liga, começou a mostrar a sua superioridade logo aos três minutos, através de Leonel Alves, na sequência de uma falta à entrada da área. Com o pé esquerdo, o jogador atirou ao poste e, em novo remate, a bola saiu ao lado da baliza.

Pouco mais de um minuto depois, o mesmo jogador, que na época passada representava o Sertanense, marcou um canto, mas Ouattara cabeceou ao lado do poste.

O Atlético mostrava-se muito limitado e o Académico continuou a apostar num futebol ofensivo.

Até ao fim da primeira parte, o guarda-redes viseense Ricardo Janota teve a vida facilitada, raramente vendo os adversários aproximarem-se da sua baliza.

O Académico continuou à procura do golo antes do intervalo, mas as tentativas de Bruno Loureiro, Ouattara e Leonel Alves não surtiram efeito devido à profusão de adversários que encontravam pela frente.

O golo surgiu logo no regresso para a segunda parte, na sequência de uma jogada individual de Capela, que na época passada representava o Oliveirense.

O jogador arrancou do meio-campo, retirou um adversário do caminho e chutou à entrada da área. A bola bateu num dos centrais e acabou por trair o guarda-redes, que sofreu assim o único golo da partida.

O Atlético reagiu, com o antigo jogador do Académico Mauro Antunes a obrigar Ricardo Janota a defesa apertada para canto.

A equipa da casa ainda lutou por aumentar a vantagem, tendo tido uma boa oportunidade aos 61 minutos, mas o remate forte de Ouattara levou a bola para as mãos do guarda-redes Filipe Leão.

O Académico de Viseu partilha a liderança do agrupamento, com os mesmos três pontos do Penafiel, que venceu na receção ao Leixões, por 2-0.