Um golo de Matias bastou para o Sporting Farense vencer este sábado na receção ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga de futebol, passando a liderar o Grupo B.

Após dez anos de ausência, os algarvios assinalaram o regresso às competições profissionais de futebol com um triunfo, graças a um tento do extremo Matias (69 minutos), que ganhou na luta aérea com a defensiva açoriana.

Na primeira parte, o Farense teve ascendente sobre o Santa Clara mas, jogando a um ritmo de início de época, com pouca velocidade, raramente chegou com perigo à baliza de Serginho, salvo em alguns lances de bola parada.

Dois dos “reforços” dos locais protagonizaram os melhores momentos dos algarvios nesse período: aos 22 minutos, João Reis cabeceou ao poste, e pouco depois (36) foi a vez de Livramento proporcionar uma excelente defesa a Serginho, na marcação de um livre direto.

O domínio dos algarvios manteve-se na segunda parte, perante um Santa Clara sem capacidade para incomodar o último reduto do Farense, que acabaria por chegar ao golo aos 69 minutos, já depois de uma tentativa de Fábio Felício que passou perto do poste (62).

O lance do único golo da partida nasceu de uma jogada na direita, onde Carlitos combinou com Fábio Felício e depois centrou para o cabeceamento certeiro de Matias.

Depois de chegar à vantagem, a equipa de Mauro de Brito controlou a partida até ao apito final, perante um Santa Clara que só aos 74 minutos chegou com perigo à baliza de Ivo, que defendeu para canto um "tiro" perigoso de Minhoca.