O Moreirense goleou este sábado a Oliveirense, por 4-0, na primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga de futebol, com golos de Wagner (dois), Pires e André Carvalhas, e assumiu desde já o comando do Grupo D.

As duas equipas militam na II Liga, mas a de Moreira de Cónegos, que desceu de divisão na última época, mostrou-se quase sempre muito superior, apesar do início do jogo ter havido algum equilíbrio.

Apesar de ter sido praticamente inofensiva a atacar, pertenceu à Oliveirense a primeira grande oportunidade de golo quando Carlitos, já com o ângulo muito reduzido, não conseguiu fazer o desvio para dentro da baliza onde já não estava o guarda-redes Carlos após uma assistência de Hélder Silva (24).

Mesmo sem ter feito muito que o justificasse até então, o Moreirense inaugurou o marcador com um remate rasteiro de Wagner à entrada da área (36).

Ainda antes do intervalo, Guima ficou muito perto de empatar, mas o cabeceamento, após livre de Paulinho, saiu a centímetros do poste (43).

A equipa orientada por Vítor Oliveira entrou na segunda parte a todo o gás e ainda antes do segundo golo, Wagner e Diogo Cunha desperdiçaram boas oportunidades para marcar.

Depois das "ameaças", chegou o segundo golo da partida e de Wagner: remate de Diogo Cunha, João Pinho defendeu para a frente e o extremo brasileiro, muito rápido, fez, de cabeça, a recarga vitoriosa (52).

Avto ainda dispôs de uma boa oportunidade para reduzir após boa jogada individual, mas foi o Moreirense que marcou. O "endiabrado" Wagner fugiu pela direita, centrou para a entrada de Pires que, ao segundo poste, não perdoou (59).

Reagiu a Oliveirense, mas esteve mais perto o Moreirense de aumentar do que a equipa de Oliveira de Azeméis de reduzir e, já perto do final, André Carvalhas com um grande remate cruzado sentenciou a partida (89).

O Moreirense lidera o agrupamento com os mesmos três pontos do Desportivo de Chaves, que venceu na receção, em Vila Real, ao Feirense, por 3-1.