O dirigente do Benfica foi o porta-voz dos encarnados na reação ao sorteio, onde Benfica ficou inserido no Grupo D, com o Nacional, Gil Vicente e Leixões.
«Temos respeito pelo Nacional, Gil Vicente, Leixões. Caso passemos, jogaremos fora de casa e essa nuance não foi boa para nós. Queremos ganhar pela quinta vez. Com respeito pelo SC Braga, mais um clube que quer reconquistar a Taça da Liga», referiu, esta quarta-feira, Sílvio Cervan, realçando que, caso o Benfica passe, joga fora de casa nas meias-finais. 
«O Sporting poderá ser um adversário de respeito mas seria incorreto para aqueles que nos calharam em sorte. Temos muito respeito pelo Nacional. O Gil vicente foi o nosso último adversário na conquista na Taça da Liga. E o Leixões é uma equipa que apresenta sempre dificuldades», acrescentou.
Cervan referiu ainda que a Taça da Liga é para vencer: «A Taça da Liga não foge a esse padrão de exigência, é assim em todas as competições, como o campeonato e a Taça de Portugal. Esperemos voltar a ganhar esta prova», explicou. 
As três jornadas da 3ª Fase da Taça da Liga estão marcadas para as seguintes datas:
1ª jornada: 29 e 30 Dezembro 2013
2ª jornada: 15 e 16 de Janeiro de 2014
3ª jornada: 25 e 26 de Janeiro de 2014
As meias finais, onde estarão os quatro primeiros classificados de cada grupo, serão disputadas a uma mão e estão agendadas para 12 e 13 de fevereiro. A final será no dia 26 ou 27 de abril.