Paulo Futre falou com o SAPO Desporto na antevisão do Sporting-FC Porto deste domingo, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, e considera que leões e dragões não deverão dar grande importância à prova, concentrando-se antes no campeonato.

«É uma competição como antigamente existia o campeonato de reservas. É uma prova com pouco interesse. É claro que as duas equipas querem ganhar, mas se neste momento estivesse no FC Porto ou no Sporting jogava com os menos habituais. É uma competição para rodar e utilizar os jogadores que atuam menos minutos e uma oportunidade de poderem ganhar ritmo para ter uma oportunidade.»

Já quanto à equipa de Leonardo Jardim, que tem surpreendido Benfica e FC Porto ao intrometer-se na luta pelo título, Futre confessa-se surpreso, mas diz que o verdadeiro teste à capacidade da equipa leonina ainda está para chegar.

«Tem sido um campeonato espetacular. Os três grandes estão a lutar pelo título. O que espero é que cheguemos à última jornada assim, seria perfeito para o futebol português. Quanto ao Sporting, ninguém podia dizer que nesta altura estava na liderança. O ano passado foi horrível, tem uma nova direção, plantel, treinador… era impensável, ainda para mais com os orçamentos de Benfica e FC Porto. Mas o Sporting não tem a pressão de Benfica e FC Porto e não tem competições europeias, por isso acho que em abril ainda estarão lá em cima. Aí, nessa fase final, é que tenho dúvidas se o Sporting será capaz de aguentar a pressão de jogar para o título», conclui.

O Sporting recebe este domingo o FC Porto na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 20h45.