O treinador do Benfica, Jorge Jesus, regressou este sábado à sala de conferência de imprensa do Seixal para fazer a antevisão do próximo jogo dos encarnados para a Taça da Liga frente ao Nacional. O técnico encarnado elogiou a equipa de Manuel Machado, e apesar de esperar dificuldades na deslocação à Madeira garante que o objetivo do Benfica é voltar a vencer a competição.

«O Nacional é uma das melhores equipas do campeonato português, está a fazer bons resultados mas o Benfica tem a responsabilidade de passar esta fase de grupo, já vencemos a Taça da Liga quatro vezes, portanto o Benfica entra em todas as competições para vencer», começou por dizer Jorge Jesus.

O Benfica realiza na próxima segunda-feira o último jogo de 2013. Questionado sobre possíveis saídas do plantel em janeiro, Jorge Jesus deixou a garantia de que não está preocupado e que todos os clubes estão sujeitos ao mercado de inverno.

«Estou extremamente contente com o plantel que tenho»

«Todas as equipas do mundo estão sujeitas a alterações no mercado, nada disso poderá ser anormal, principalmente para os clubes portugueses. Estou extremamente contente com o plantel que tenho, tenho muitas soluções», frisou Jorge Jesus.

«Não respondo a presidentes»

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nacional, Jorge Jesus comentou ainda as críticas do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à arbitragem na sequência do empate dos leões para o campeonato com o Nacional da Madeira.

Nas críticas do dirigente leonino à prestação da equipa de arbitragem no jogo entre Sporting e Nacional, Bruno de Carvalho não deixou de lançar umas "farpas" aos presidentes de FC Porto e SL Benfica.

«Não respondo a presidentes e muito menos a situação indiretas, que não têm nada a ver comigo. É uma opinião e vivemos num país livre, onde cada um tem a sua opinião. Não tenha nada a relatar ou a contradizer», referiu Jorge Jesus sobre as palavras de Bruno de Carvalho.