O SC Braga entrou com o "pé direito" na última fase da Taça da Liga. Os minhotos foram até a Amoreira vencer o Estoril por 2-1, com golos de Sasso e Rafa, na 1.ª jornada do Grupo C. Carlitos fez o tento dos estorilistas.

No último jogo de 2013, o detentor do troféu começou da melhor maneira a defesa do título, num jogo em que o Braga jogou sobretudo em contra-ataque, dando o domínio aos homens de Marco Silva.

O primeiro golo é obra do central Sasso, que aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Wagner para desviar para o fundo da baliza, após toque de Custódio, aos 12 minutos.

A resposta estorilista demorou cinco minutos. Aderlan Santos desviou para o poste um centro de Evandro e Carlitos, sozinho ao segundo poste, só teve de encostar.

Jesualdo Ferreira perdeu Rúben Micael aos 30 minutos, mexeu na equipa com a entrada de Edinho e passou a jogar ainda mais em contra-ataque. O Estoril tinha mais bola, jogava no meio-campo minhoto mas sem criar verdadeiros lances de golo.

Com o Estoril balançado no ataque, havia muito espaço entre o guarda-redes e a defesa  estorilista. Aproveitou o Braga para, em contra-ataque, chegar ao golo. Num lance individual, Rafa partiu do seu meio-campo, passou por dois contrários, entrou na área e atirou de trivela para o fundo da baliza.

Em desvantagem, Marco Silva apostou tudo no ataque, com as entradas de João Pedro Galvão e Balboa mas não conseguiu ver a sua equipa marcar. Eduardo esteve bem na baliza minhota quando evitou o golo do empate aos 90 minutos, após remate de Sebá dentro da área.

Já nos descontos, Bruno Lopes teve o empate na cabeça mas atirou para fora, quando tinha tudo para fazer o golo.

Esta acabou por ser melhor prenda para António Salvador que fez hoje 43 anos. O SC Braga está bem lançado para chegar as meias-finais da prova.