Estoril Praia e Belenenses empataram a uma bola em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Yohan Tavares marcou para os canarinhos e os azuis conseguiram o empate por Kay.  

As duas equipas entraram em campo dispostas a proporcionar um bom espetáculo e nos primeiros minutos assistiu-se a um jogo aberto, com os dois setores intermédios a equivalerem-se e, portanto, sem qualquer conjunto a conseguir superiorizar-se ao outro.

O primeiro lance de perigo nasceu dos pés do Miguel Rosa, com o médio do Restelo a ganhar espaço à entrada da área e a disparar ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.

Na resposta, Balboa conseguiu arrancar um cruzamento perigoso para o centro da área belenense, mas Gerso chegou atrasado e Duarte Fernandes resolveu o lance.

Aos 26’ novo lance de perigo junto da baliza do Restelo, com João Pedro Galvão a atirar de cabeça ligeiramente por cima da baliza à guarda de Rafael Veloso. Miguel Rosa respondeu quase de imediato com um remate ao ferro, com Ricardo Ribeiro batido.

Aos 35 minutos o Estoril chegou mesmo ao golo e beneficiou de uma fífia de Rafael Veloso. Na sequência de um canto de Babanco, o guarda-redes falhou a interseção e Yohan Tavares aproveitou pra fazer o 1-0, que João Pedro Galvão podia ter ampliado a fechar a primeira parte, não fosse o remate ter saído ligeiramente por cima da trave.

À procura do empate, o Belenenses entrou no segundo tempo apostado em ter mais bola. Resultado disso, a primeira ocasião dos azuis saiu dos pés de Fernando Ferreira, com um remate de pé esquerdo que rasou o poste dos canarinhos.

Minutos antes Babanco podia ter feito o segundo da equipa de Marco Silva e logo a seguir foi Diogo Amado a mostrar-se perdulário. O médio apareceu desmarcado à entrada da área mas o remate foi desastrado.

O Belenenses continuava à procura do empate e o 1-1 chegou à passagem do minuto 58, por Kay. Kaká cruzou ao segundo poste e Kay apareceu a cabecear para o empate, parecendo estar ligeiramente adiantado em relação ao último defesa canarinho.

O Belenenses “apagou-se” após o golo e voltou a ser o Estoril a pegar no jogo e sempre mais perto da baliza dos do Restelo. Os dois treinadores esgotaram as substituições a tentar refrescar os conjuntos e na expetativa de conseguirem o golo da vitória, mas o empate acabou por prevalecer.

Com este desfecho, o Estoril Praia, com apenas um ponto conquistado, diz adeus à Taça da Liga e joga com o Beira-Mar apenas para cumprir calendário, enquanto o Belenenses tem de vencer o Sporting de Braga na última jornada para chegar às meias-finais da competição.