O próximo jogo do Benfica para a Taça da Liga, no sábado contra o Gil Vicente, será disputado no estádio do Restelo, em Lisboa, ao mesmo tempo que prossegue a recuperação do estádio da Luz.

O jogo, da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, em que o Benfica já está virtualmente apurado para as meias-finais disputa-se a partir das 16h15, anunciou hoje o clube "encarnado".

A decisão de mudar o "palco" da receção aos gilistas foi divulgada um dia depois de o Benfica ter comunicado que o relvado do seu estádio ia ser objeto de “uma intervenção de choque” devido às más condições climatéricas e ao excesso de jogos nas últimas semanas.

“Em função das más condições climatéricas registadas nas últimas semanas e do calendário intensivo desde que foi colocado o novo relvado no Estádio da Luz – realizaram-se quatro jogos num período de 15 dias –, o Benfica decidiu, em coordenação com a empresa responsável pelo tratamento da relva, que se fizesse uma intervenção de choque no ‘tapete’ de jogo, tendo-se iniciado já esta segunda-feira estes trabalhos”, explicava o comunicado do clube.

No passado domingo, após o Benfica-Marítimo, que a equipa da casa venceu por 2-0, o treinador dos insulares, Pedro Martins, queixou-se do estado do "tapete" do encontro.

O Benfica anunciou a 20 de dezembro que tinha concluído os trabalhos de substituição do relvado do estádio da Luz, que duraram quatro dias.

O Estádio da Luz vai ser palco da final da Liga dos Campeões desta temporada.