A Câmara Municipal de Coimbra esclareceu hoje que apenas está disponível para acolher a final da edição de 2013/14 da Taça da Liga de futebol, nos moldes das três anteriores, disputadas no Estádio Cidade de Coimbra.

O vereador do município de Coimbra Carlos Cidade explicou à agência Lusa que a Câmara recebeu "um ofício, datado de 20 de dezembro de 2013, com uma proposta para a eventual realização da final, que continha uma alteração radical da forma de organização".

"Nas anteriores edições, a LPFP nunca pediu tantos serviços, que não são essenciais ao jogo e que iriam onerar o município em 150 mil a 200 mil euros a mais, relativamente a 2013", frisou o autarca.

Segundo Carlos Cidade, o município de Coimbra respondeu no dia 15 de janeiro que estava disponível para acolher a final da Taça da Liga "nos moldes das três edições anteriores", que decorreram na cidade do Mondego.

"Face à experiência positiva das três finais anteriores, mostrámos disponibilidade para ceder o Estádio Cidade de Coimbra e as infraestruturas e meios necessários somente para a realização do jogo", sublinhou o vereador do desporto.

Na segunda-feira, fonte da LPFP anunciou que os municípios de Coimbra, Leiria e Braga se candidataram a receber a final da edição de 2013/2014 da Taça da Liga de futebol.

Depois das finais das três primeiras edições, entre 2007/2008 e 2009/2010, terem sido disputadas no Estádio Algarve, em Faro /Loulé, e das últimas três, entre 2010/2011 e 2012/2013, no Estádio Cidade de Coimbra, a LPFP promoveu um concurso para a escolha do "palco" para o jogo decisivo da presente temporada.

De acordo com a mesma fonte, a escolha entre os três municípios candidatos a receber a final, que está marcada para 26 de abril, vai ser anunciada nos próximos dias.