Leonardo Jardim prometeu hoje um Sporting igual a si mesmo na partida de sábado com o Penafiel, para a decisiva terceira jornada da Taça da Liga.

Nem a pressão de estar obrigado a ver a sua equipa fazer mais golos que o FC Porto no desafio com o Marítimo alterou os planos do treinador dos leões. "O nosso resultado tem de ser sempre melhor do que o adversário. As alterações serão dentro do que têm sido feitas na Taça da Liga, sem descaracterizar a nossa forma de jogar. A equipa vai apresentar-se na máxima força", referiu o técnico.

Em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, Leonardo Jardim descartou o cenário de ansiedade sobre os seus jogadores: "Não quero acreditar que por querermos vencer vamos alterar o que fazemos sempre. Vamos respeitar o Penafiel, mas queremos vencer. Se conseguirmos estar a ganhar, vamos tentar aumentar, porque isso pode ajudar na classificação final. Nunca podemos controlar ou parar o jogo se estivermos a ganhar por 1-0."

A possível titularidade do 'talismã' Slimani não foi confirmada face às limitações físicas do argelino. "Slimani só hoje treinou e tem tido muitas limitações. De certeza que não dá para os 90 minutos", esclareceu.

Questionado sobre o desempenho da equipa e uma eventual surpresa com os bons resultados alcançados, Leonardo Jardim escudou-se no trabalho realizado desde o verão. "Não estou surpreendido com a prestação da equipa, porque é resultado do nosso trabalho e do que os jogadores têm feito nos últimos seis meses. Em termos de resultados desportivos não tínhamos estipulado se íamos estar três pontos à frente ou atrás, mas que iamos estar nos primeiros lugares e acreditando que este plantel não era tão mau como se dizia no início da época", vincou.

O Sporting visita o Penafiel este sábado, num jogo agendado para as 20h45. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.