Sporting e FC Porto protagonizam este sábado os duelos mais empolgantes da Taça da Liga. Os leões jogam em Penafiel e os portistas recebem o Marítimo. Ambas as equipas do grupo B têm quatro pontos e em caso de vitórias serão os golos marcados a decidir qual das duas equipas segue em frente. À entrada para a terceira jornada são os dragões que estão em vantagem, com mais um golo marcado.

Assim, os papéis de Fredy Montero, pelo Sporting, e Jackson Martínez, pelo FC Porto, poderão ser determinantes para as contas do apuramento.

O Cha Cha Cha tem dois golos nesta Taça da Liga, mas o seu compatriota ainda está em branco e deverá frente ao Penafiel ser titular pela primeira vez.    

Se Sporting e FC Porto terminarem com os mesmos pontos após a terceira jornada, a diferença de golos vai ser o segundo critério para determinar qual dos dois recebe nas meias-finais o Benfica, que já garantiu a vitória no seu agrupamento.

Subsistindo um empate vai ganhar o que tiver mais golos marcados e se ainda assim se mantiver uma igualdade, vai ser então a equipa com média etária mais baixa nos três jogos   (nos dois primeiros são os "leões").

No sábado, o FC Porto  recebe o Marítimo – que o Sporting venceu em casa por 3-0 -, enquanto a equipa de Leonardo Jardim visita o Penafiel, que os tricampeões nacionais venceram no Estádio do Dragão por 4-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.