Depois de ter vencido o Vitória de Setúbal por 3-0 no passado fim de semana, em jogo correspondente à 16.ª jornada da I Liga, o FC Porto procura agora um lugar nas meias-finais da Taça da Liga, tendo os insulares do Marítimo como últimos adversários nesta terceira fase da prova.
Empatados a quatro pontos no Grupo B, FC Porto e Sporting - que joga à mesma hora em Penafiel - estão obrigados a vencer o respetivo desafio para seguir em frente. Em caso de vitória ou empate das duas equipas, a decisão da vaga será determinada na diferença entre golos marcados e sofridos.
Recorde-se que os portistas têm um golo de vantagem sobre os sportinguistas.
O dia de hoje ficou ainda marcado pela saída inesperada do argentino Lucho González. O jogador estava convocado por Paulo Fonseca para este jogo, mas terá saído do lote dos escolhidos para viajar para o Qatar onde vai assinar contrato com um emblema local. O médio vai assinar um contrato a troco de 4,5 milhões de euros.
Desta forma, o jogador eleito para colmatar a saída de "Em Comandante" foi o belga Steven Defour, que atuará ao lado de Fernando e Carlos Eduardo.
Numa prova em que a média etária também pode decidir o apuramento, as quatro equipas do grupo ainda podem terminar empatadas, sendo para tal necessário que Marítimo vença no Dragão e o Penafiel triunfe na receção ao Sporting.
FC Porto
Equipa inicial: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Carlos Eduardo; Quaresma, Jackson e Varela.
Suplentes: Helton, Josué, Herrera, Quintero, Ghilas, Kelvin e Otamendi.
Marítimo
Equipa inicial: Welligton, João Diogo, Igor Rossi, Bauer e Ruben Ferreira; Marakis, Weeks e Nuno Rocha; Artur, Fidélis e Danilo Dias.
Suplentes: José Sá, Edivândio, Fábio Santos, Luís Quim, João Luíz, Amar Zildzovic e Rúben Brígido.